Competição de karatê acontece domingo na Arena Flamengo - Foto: Marcos Fabricio

Com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, a Associação Maricaense de Karatê-Do (AMK), realiza domingo (25/08), a 9ª edição da Copa Maricá de Karatê e 3ª Etapa do Campeonato Estadual, competição que integra o calendário oficial da Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ). Com entrada franca, o evento acontecerá às 9h, no Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola, a Arena Flamengo.

Cerca de 300 atletas de clubes do estado participarão do evento, sendo 60 alunos dos projetos Esporte Presente e Maricá + Esporte. A competição será dividida nas modalidades kata (luta imaginária com formas pré-determinadas) e kumite (luta por pontos).

O evento também contará com atletas de renome, entre eles integrantes da seleção brasileira e os anfitriões, alunos da rede municipal de ensino, a campeã brasileira Caciana Almeida, o vice-campeão brasileiro Leonardo Jesus, além da tricampeã brasileira e reserva da Seleção Brasileira Kelly Fernandes.

Também estarão presentes o presidente da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), Luiz Carlos Cardoso, e personalidades do karatê estadual como o professor e faixa preta 8º dan Celso Rodrigues, a maior autoridade da arbitragem brasileira, professor e faixa preta 7° dan Fernando Gomes da Silva, o introdutor do karate-Do Shotokan na Região dos Lagos e segundo faixa preta do município de Maricá, Antônio Carlos Cardozo, dentre outros.

O presidente da AMK, o professor e faixa preta 7º dan, Carlos Henrique Paixão, destacou a importância do evento. “Tenho a certeza de que será um sucesso com a presença de grandes nomes do esporte em nossa cidade, inclusive, está prevista, a vinda de um representante do Comitê Olímpico. Vale destacar que essa competição é classificatória para a final e abre vaga para o campeonato brasileiro do próximo ano”, destacou.

Programação:

Domingo- 25/8