1° Festival Maricá Mais Esporte de Futebol reúne 28 times da cidade no campo da Arena RD7 (Parque Nanci)

A criançada jogou para valer no 1° Festival Maricá Mais Esporte de futebol, com cerca de 300 crianças de 9 a 17 anos que treinam nos 12 núcleos do projeto espalhado pela cidade. Os 28 times se enfrentaram no campo da Arena RD7, no Parque Nanci, para as disputas em cinco categorias, nas quais todos os participantes receberam medalhas. Na torcida, estavam pais e amigos dos garotos que quase jogaram junto com eles.

“Nessas horas a mãe é quem sofre, né?!”, constatava a comerciante Taís Viana, de 28 anos, que vibrava a cada chance de gol do filho Davi, de 9 anos. “É o sonho dele, que está muito convicto do que quer. Me cabe apoiar”, resignou-se a mãe, que mora no bairro da Amizade.

No grupo do mesmo bairro, o que parecia ser apenas um familiar filmando a performance de um dos meninos em campo, como muitos ali, era na verdade uma ajuda a quem não pode acompanhar as crianças. Atuando no núcleo do projeto no local, o professor de Educação Física Bruno Dantas transmitiu o festival ao vivo, pelas redes sociais, para os parentes que não tinham condições de ir à arena.

“A comunidade é muito carente e nem sempre o pai ou a mãe têm um dinheiro de passagem pra estar junto deles. Eu dei duas viagens de carros para buscar a trazer os garotos”, revelou ele, que também dá aulas na E.M. Marcus Vinícius Caetano Santana, que fica no mesmo bairro.

Uma das coordenadoras do Maricá Mais Esporte, Patrícia Lopes, disse que até o fim do ano haverá ao menos outro festival como este, em local ainda a definir. “As crianças pediam para tem uma disputa assim, para se testarem. Como eles ainda são muito novos para uma competição propriamente dita, realizamos esse torneio como um festival e, com isso, todos saem daqui premiados”, ressaltou ela.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here