pavimentação jaconé

A nova orla de Jaconé ganhou mais asfalto em pleno sábado (20/7), quando homens e máquinas da Prefeitura  aplicaram a massa em mais um trecho da pista da Avenida Beira Mar. A intervenção chegou até a altura da Avenida Dois, no loteamento Jardim Jaconé e já tem adiantadas parte do calçadão e da ciclofaixa.

Mesmo ainda não finalizado, o calçadão já virou local para atividades físicas e também ponto de encontro para moradores e visitantes. Alguns como o aposentado Norival da Costa, de 70 anos, assistia ao trabalho das equipes na companhia de dois amigos. “Moro aqui desde que nasci e nunca vi essa orla tão bonita como já está, antes mesmo de terminar. Só lamento pelos meus pais, que tinham muita vontade de ver isso aqui melhorado mas não puderam”, contou ele, que tem dois filhos e cinco netos.

A intervenção na Avenida Beira Mar terá uma extensão total de quatro quilômetros até a altura da Rua 57, onde fica o limite com a vizinha Saquarema. As calçadas no lado da praia terão uma largura de 3 metros e um reforço de estrutura para conter possíveis ressacas do mar. O projeto a cargo da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) contempla ainda baias para pontos de ônibus, vagas de estacionamento e iluminação, além da acessibilidade, tendo o leito da avenida uma largura de 8 metros. A previsão de término é para o fim deste ano.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here