Atletas de beach handball na EM João Monteiro - Foto: Marcos Fabricio

Toda a energia do I Sul-Centro Americano de Beach Handball, que acontecerá Praia da Barra e começa no próximo dia 11/07, já tomou conta de Maricá. Ao longo desta semana, atletas das seleções brasileiras de Beach Handball (masculina e feminina) realizaram treinos abertos, clínicas com alunos da rede municipal e jogos amistosos. Agora eles enfrentarão um torneio preparatório, que acontecerá no próximo domingo (07/07), a partir das 08h, na Lagoa de Araçatiba.

“O torneio acontece justamente para que a gente possa fazer uma avaliação, uma semana antes da final. Queremos ser campeões em dois naipes e obter os resultados que necessitamos para participação no Jogos Mundiais de Praia (2019) e no Campeonato Mundial de Handebol de Areia (2020)”, afirmou o diretor de Beach da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e representante do Novo Beach Handball Brasil (NBHB), Alexandre Serqueira Pereira.

Na última quinta-feira (04/07), a equipe feminina disputou um amistoso contra o Clube Central, nesta sexta-feira (05/07) tanto a equipe feminina, quanto a equipe masculina, enfrentaram o Chile, e no domingo acontece o torneio envolvendo quatro equipes de cada naipe, no feminino: Brasil, Chile e duas equipes do Rio; no masculino: Brasil, Chile, Equador e uma equipe do Rio.

Para a atleta Priscilla Colpaerte, que joga na posição de especialista, os amistosos são importantes para saber como a equipe está se comportando na hora do jogo. “Temos uma expectativa muito boa com relação a estes amistoso, que são contra equipes que vão participar do Campeonato. É uma boa oportunidade para arrumarmos as jogadas que estão sendo passadas pelo treinador, e chegar bem preparado na disputa”, ressaltou Priscilla.

Lembrando que vieram de uma competição pesada, onde perderam para Argentina, a defensora Arianne Demétrio falou sobre suas expectativas. “Queremos chegar na final e pegar nossa hegemonia de volta. Estamos treinando bastante, e acho que se continuarmos nesta pegada, vamos conseguir garantir um bom resultado. Vamos pegar firme nos amistosos para ganhar ritmo de jogo e entrosar a equipe, já que não jogamos juntas o ano todo”, contou Arianne.

O I Campeonato Sul-Centro Americano de Beach Handball é realizado pela Novo Beach Handball Brasil (NBHB) e pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, com o apoio da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here