Torcida comemora com os jogadores o gol da virada do Maricá com Badola, aos 38 minutos do 1º tempo - Foto: Divulgação

Maricá fez mais uma vítima neste domingo (30/06) no Alzirão, em Itaboraí. Goleou o Barra Mansa por 5 a 2, ganhou a sexta partida seguida (venceu todos os jogos) e se classificou para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca da Série B2. Maricá disputa o campeonato com apoio da prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

Agora a equipe espera a definição dos outros times para saber quem irá enfrentar nas semifinais. Na próxima rodada, a sétima do primeiro turno, a equipe enfrenta o Mesquita, no dia 07/07, as 15h, fora de casa no encerramento da fase de classificação do turno.

Jogo

O forte calor que fez na tarde do último domingo castigou os times em campo. Na arquibancada, o prefeito Fabiano Horta e o secretário de Esporte e Lazer Filipe Bittencourt acompanharam o jogo. O Maricá demorou a entrar na partida e o Barra Mansa saiu na frente com Nandinho, aos 23 minutos do primeiro tempo. Logo depois o time do sul fluminense teve a oportunidade de ampliar, mas o goleiro Julio pegou o pênalti e o time entrou na partida.

Aos 35 minutos da primeira etapa, Jonathan empatou de cabeça logo após a volta da parada técnica. Três minutos depois, Badola virou o placar para o Maricá. Mal começou o segundo tempo, o artilheiro Badola marcou o terceiro, aos dois minutos.

Com a vantagem no placar, o Maricá controlou o jogo e fez dois gols seguidos com Thiago, aos 38 e 39 minutos. No fim, o Barra Mansa fez o segundo com Pietro, aos 42 minutos, mas a festa e a classificação já estavam garantidas.