Jota Quest se apresentou sexta-feira, no Centro - Foto: Clarildo Menezes

Uma multidão compareceu a Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, na última sexta-feira (24/05), para curtir o show “Acústico: Músicas Para Cantar Junto” da banda Jota Quest em comemoração pelos 205 anos de emancipação político-administrativa de Maricá.

Com quase duas horas de duração e cantando os seus maiores sucessos, entre eles “Dias Melhores”, “Na Moral”, “Só Hoje” e “De Volta Ao Planeta Dos Macacos”, os mineiros botaram todo mundo para cantar e mostraram porque estão na estrada há mais de 25 anos.

Rogério Flausino, vocalista da banda, falou da alegria de retornar a Maricá e da felicidade por ter sido o Jota Quest a banda escolhida para abrir as comemorações pelo aniversário de 205 anos da cidade.

“Já tocamos aqui e é sempre uma alegria poder voltar. Entre tantas bandas, tantos músicos possíveis, é uma honra para nós termos sido escolhidos pela Prefeitura para fazer parte dessa festa. O local aqui é incrível, inclusive me recorda muito a minha cidade em Minas, Alfenas, por causa dessa praça, as árvores e a igreja aqui ao lado. Estamos realmente muito felizes e animados por estarmos aqui”, afirmou o vocalista minutos antes de subir ao palco.

Na avaliação de Adélia Maria Moreira, de 45 anos, moradora do Pindobas, e de Silvio José de Assis, 49 anos, morador de Itapeba, a festa estava organizada, animada e muito segura. “Sou fã do Jota Quest e só saio daqui quando o show acabar”, afirmou Adélia. “O mais bacana é que está tudo organizado, com policiamento, tudo muito seguro. A Prefeitura está de parabéns. Estarei aqui todos os dias”, garantiu Silvio.

Carlos Magno, de 32 anos, acompanhado da esposa e do filho, afirmou que não perderia o show do Jota Quest por nada. “Não moramos em Maricá, mas estamos aqui todos os anos para as comemorações do aniversario da cidade”, contou Carlos. “Maricá está de parabéns, está cada vez mais linda e inclusive estou pensando seriamente em me mudar para o município”, disse Carlos que atualmente mora em São Gonçalo.

Moradoras de Itaboraí, as amigas, Ana Glace, de 40 anos, e Sonia Regina, de 45, aprovaram a primeira noite de shows. “Festa linda e muito organizada. A cidade está de parabéns. Vim ver o Jota Quest, mas estou adorando tudo”, ressaltou Ana. “Acho os eventos de Maricá ótimos. Adoro essa cidade e vou ficar aqui até domingo dia 26 para poder curtir o aniversário todo”, confessou Sonia.

Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, o Jota Quest foi o primeiro grande show da programação de aniversário de Maricá que incluiu ainda, no sábado (25), os cantores gospel Gabriela Rocha e Davi Sacer e no domingo (26), encerrando os shows musicais do Centro, o cantor sertanejo Felipe Araújo.