Exposição de carros antigos em Araçatiba - Foto: Elsson Campos

Muitas histórias bacanas por trás de cada veículo em exibição na Exposição de Carros Antigos realizada neste domingo (26/5), na orla de Araçatiba, durante o Festival de Maricá (Festmar), organizado pela Secretaria de Turismo.

Fuscas, Chevettes, Malibus, Variantes, Opalas, Kombis são algumas das relíquias expostas que atraem os curiosos e colecionadores de diversas partes do país. A mostra integrava a programação de eventos pelo aniversário de 205 anos de emancipação político administrativa do município.

O presidente do clube Sobre Rodas, Rodrigo Cascaes, organizador do evento, destacou que mais de 150 veículos participaram do encontro que reuniu clubes do Rio de Janeiro, Niterói, Itaboraí e São Gonçalo. “É o segundo ano desse encontro que tem a proposta de divulgar a cultura de conservação dos veículos antigos e também serve para reunir amigos com gostos em comum”, declarou.

Alfredo Martinez Vazquez, de 69 anos, e sua mulher Gilda Vazquez, de Bangu, trouxeram seu fusca verde 1981. “Já viajamos com ele pelo Pantanal, São Luís do Maranhão, Uruguai, Paraguai, Argentina e Chile. Esse carro é meu companheiro de vida. Já me ofereceram R$ 120 mil por ele e recusei”, declarou.

Rômulo Sá, morador de Itaipu, faz parte do clube de São Gonçalo Família Ferrugem Air Cooled, contou como surgiu o interesse por carros antigos. “Não queria andar de moto na chuva, então comprei um fusca 1969. Há quatro meses, comprei essa Kombi que estava totalmente desmontada. Já gastei mais de R$ 40 mil com a compra e com as peças e serviços”, explicou.

Theodoro Augustho Sampaio, de 65 anos, morador de Itapeba, adorou ver os modelos. “Esse evento me fez recordar a minha adolescência e relembrar muitos momentos bons que vivemos sobre rodas. Pretendo seguir os clubes e começar a acompanhar esse tipo de encontro por diversas cidades do estado”, frisou.  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here