Aniversário do Encontro Viver Bem em São José - Foto: Clarildo Menezes

No sábado (04/05), São José do Imbassaí recebeu o 6º Encontro Viver Bem, na Arena São José. O evento foi promovido pela Coordenadoria de Bem Estar e Qualidade de Vida da Secretaria de Saúde. Foi uma manhã recheada de atividades que começou com uma caminhada pelas ruas do bairro. “Aqui temos atividades lúdicas, esportivas e culturais e a função que nós temos é a formação do cidadão, inclusive com atividades extracurriculares para os alunos, pois temos aulas de reforço escolar de forma gratuita também”, disse o coordenador Rogério Peixoto. 

Apresentações fizeram parte da comemoração, como a de Yndiara Rufino, de 6 anos. Aluna de ginástica artística, ela encantou o público com a delicadeza em sua apresentação. A atleta mirim já ganhou medalhas de ouro (solo) e prata (salto), na 6ª Copa de Ginástica Artística de Cabo Frio e é uma promessa para o esporte.

“Esse projeto é uma maravilha, pois tira muita criança da rua. Aqui também realizam aulas de reforço escolar, o que valoriza ainda mais a população local. Minha filha adora e pretendo que ela siga este caminho do esporte pois já mostrou para todo mundo do que é capaz”, desse com orgulho, a mãe de Yndiara, Vera Félix, de 36 anos.

Cleuza Maria, de 63 anos, já frequenta há quatro anos a antiga quadra do Dínamo (hoje Arena São José) e não precisa mais fazer fisioterapia. “Por recomendação médica comecei a fazer ginástica e pilates. Agora faço zumba e o que mais eu conseguir, pois não me sobra muito tempo para fazer tudo o que eu gostaria. Fico feliz de ter isso aqui pois eu ganhei mais qualidade de vida”, finalizou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here