Secretário Adelso Pereira trouxe o projeto da empresa para Maricá - Foto: Clarildo Menezes

Chegou ao fim nessa sexta-feira (26/04) o projeto Consumo Consciente de Energia. Iniciativa da Enel com apoio logístico da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Iluminação Pública, o evento teve como objetivo educar a população no que diz respeito ao consumo responsável de energia elétrica.

Instalada desde segunda-feira (22/04) na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, a carreta do projeto atendeu a todos os consumidores que decidissem trocar sua lâmpada incandescente ou fluorescente por uma lâmpada led (mais econômica) desde que apresentassem uma conta de luz do mês anterior. Além disso, cerca de 40 alunos da rede municipal visitaram o local. Os estudantes receberam kit escolar e participaram de algumas atividades, entre elas, uma palestra sobre o consumo consciente de energia e geração de energia.

“Esse é um projeto que já existe na Enel e que já faz parte dos projetos da companhia que tem o intuito de conscientizar a população no que diz respeito a economia de energia”, explicou o secretario da pasta Adelso Pereira. “Para nós é sempre muito importante divulgar e viabilizar logisticamente iniciativas como essas para Maricá. O consumo consciente de energia é bom para o município e principalmente é bom para a população”, avaliou Adelso.

Além de trocar uma lâmpada por consumidor, nessa sexta-feira (26), das 9h às 12h também foi realizado um concurso cultural, no qual, os autores das 80 melhores frases sobre o tema “Consumo de Energia Consciente” foram contemplados com a oportunidade de trocar sua geladeira antiga por uma nova desde que também apresentassem uma conta de luz do mês anterior

A auxiliar de produção Maria da Silva Bezerra, de 51 anos, moradora do Centro, contou que conseguiu trocar a sua geladeira. “É a segunda vez que participo dessa iniciativa e além da geladeira também troquei uma lâmpada”, comemorou Maria. “Essa é uma oportunidade única para quem está com uma geladeira obsoleta poder trocar por uma moderna e principalmente uma que gaste menos energia”, frisou Maria.