Torneio de vôlei no Circuito Praia - Foto: Katito Carvalho

O fim de semana foi de muita competição e vibração para os participantes do Circuito Praia 2019. O torneio promovido pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, recebeu no sábado (30/03), na altura da Rua 13, na praia da Barra de Maricá, dezenas de duplas de vôlei de praia. Fechando o fim de semana esportivo, no domingo (31/03), foi a vez das equipes disputarem o campeonato Beach Soccer.

No sábado, 88 duplas distribuídas entre masculinas, femininas e mistas “brigaram” a ponto a ponto para alcançar o 1°lugar no pódio. A novidade da competição que chegou a sua 3ª edição, foi a participação dos alunos da escolinha de vôlei de praia de Araçatiba. “Ontem (sábado) os nossos jovens das nossas escolinhas de vôlei deram um show, mostraram uma grande evolução e nós queremos ter isso como uma grande referência para a cidade”, declarou o prefeito Fabiano Horta, que prestigiou os jogos do Beach Soccer no domingo. “Esses circuitos são de duplas, de times, de equipes da cidade. Ou seja, centenas de pessoas estão envolvidas nesse final de semana com essas atividades nas praias de Maricá e nós queremos mexer com essa cultura”, concluiu o prefeito.

Ao lado do prefeito, o secretário de Esporte e Lazer, Fillipe Bitencourt, também externou a emoção em saber que alunos matriculados no projeto Esporte Presente participaram do torneio. “Buscamos que o maricaense venha para a prática esportiva e que os talentos continuem seguindo a vida e representando a nossa cidade”, afirmou.

Conhecido carinhosamente como “coroa” no grupo de amigos da escolinha de vôlei, Ricardo Barbieri, de 59 anos, parabenizou a Prefeitura pela oportunidade de participar do torneio. “Quando vim para Maricá e vi aquela estrutura toda montada em Araçatiba eu achei maravilhoso. Maricá está de parabéns!”, relatou.

No Beach Soccer, sete equipes masculinas e quatro femininas participaram da competição no domingo. Na categoria feminina, quem sagrou-se campeão foi o time Rubro, de Guaratiba. “É uma equipe reunida, com meninas esforçadas e, que fizeram o melhor para a vitória acontecer”, pontuou empolgada a técnica da equipe, Alê Camacho. Já no masculino, quem levantou o troféu de campão foi o time “Todos Juntos”, que venceu o Araçatiba com o placar de 2 a 1. Ao término do evento, foram sorteados brindes como bola, guarda-sol, voucher de serviços de limpeza e camisas para os participantes e para o público.