Habitação entrega 24 títulos de posse em São José - Foto: Luis Fernando

A Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos entregou nesta sexta-feira (22/02) títulos de concessão de posse à 24 famílias (18 moradores da Rua da Corte e 6 do Loteamento Manu Manuela), ambas em São José do Imbassaí. A cerimônia aconteceu no Centro Educacional Infantil (CEIM) Nelson Mandela, no mesmo bairro.

Compondo à mesa, estiveram presentes a secretária da pasta, Rita Rocha; a secretária de Comunicação, Izabel Oliveira; Ayrton Caldeira, tabelião do cartório 2° Ofício de Maricá, que viabilizou o processo, o secretário de Participação Popular, Direito Humanos e Mulher, João Carlos de Lima (Birigu), entre outros convidados. “Os dias de entrega são de muita felicidade, pois celebramos o direito à moradia e o direito à dignidade para que o morador fique tranquilo o resto da vida”, disse emocionada a secretária da pasta de Habitação.

Durante o evento, Rita Rocha apresentou o projeto Doce Lar, que está sendo desenvolvido pela secretaria. No projeto, os moradores que receberam os títulos de concessão de posse terão prioridade nas reformas de suas casas. “Nós estamos fazendo a licitação das duas empresas que vão desenvolver os projetos. Como temos um cadastramento prévio de grande parte dos beneficiários, isso vai facilitar muito o atendimento das empresas que estão desenvolvendo esse trabalho”, completou.

Representando a comunidade da Rua das Cortes, Djanira Margarida Taboas, foi uma das 24 beneficiadas. “É uma coisa que eu estava contando há muito tempo. Procurei várias pessoas e não consegui nada. Mas agradeço ao prefeito Fabiano Horta e a vocês que aqui estão porque nunca pensei em chegar aonde chegamos. Isso pra mim é uma felicidade muito grande”, declarou emocionada. “Nos sentimos muito segura em ter a nossa casa ou a dos nossos filhos no nome do proprietário”, afirmou Dilza Costa, de 45 anos, mãe da beneficiária Rosilene da Costa, de 22 anos.

Ao final da cerimônia, a secretária de Comunicação, Izabel Oliveira ganhou o título de amigo do Endereço Certo.