Secretária Rita Rocha orienta moradores das comunidades Vila do João e da Praça do Spar - Foto: Paulo Torres

A equipe da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos da Prefeitura de Maricá realizou nesta quinta-feira (07/02) uma  audiência pública, referente ao processo de Regularização Fundiária, com diversas famílias de três comunidades de Inoã, entre elas a da Praça do Spar e a da Vila do João.

O encontro teve como objetivo apresentar aos moradores como funciona o processo de regularização fundiária que de acordo com a secretária da pasta, Rita Rocha, já está com toda a pesquisa fundiária realizada e bem identificada.

“Essa é a nossa primeira reunião com as famílias dessas comunidades. Administrativamente já demos entrada no processo e hoje vamos apresentar para os beneficiários as particularidades e os desdobramentos de cada localidade”, explicou Rita.

Para a dona de casa Sidneia Conceição, de 56 anos, que mora na Comunidade da Praça do Spar com o marido há 27 anos, o sentimento é de felicidade. “No passado eu já tinha tentado a regularização do meu terreno, mas sem sucesso. Dessa vez tenho certeza de que tudo dará certo. Estou confiante e muito feliz”, afirmou Sidneia.

A patologista Ana Paula, de 37 anos, contou que mora na comunidade desde os 10 anos e que é um alívio ver essa iniciativa da Prefeitura em regularizar os terrenos da comunidade. “Moro eu, meu marido e nossos dois filhos e confesso que estou muito mais tranquila e muito feliz com essa ação da Prefeitura. Principalmente por saber que com a regularização a nossa comunidade passará a receber ainda mais investimentos públicos. Isso nos dará mais dignidade”, frisou Ana Paula.