Regularização fundiária no Bananal - Foto: Katito Carvalho

Com o objetivo de apresentar para os moradores da Comunidade do Bananal, distrito de Ponta Negra, os programas de Melhoria Habitacional da Prefeitura de Maricá, além de orientar sobre a necessidade de comparecerem na sede da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos, no bairro do Caxito, para sanar pendências de documentação, a equipe da secretaria promoveu nesta quarta-feira (17/01), na Igreja Pentecostal da localidade, a segunda audiência pública com cerca de 100 famílias beneficiárias.

De acordo com Bruno Marins, coordenador de Habitação, é muito importante que essas famílias compareçam, o quanto antes, na sede da Secretaria de Habitação. “Estamos aqui para instruir os moradores a irem a nossa sede no Caxito para que possamos sanar as pendências de documentação referente ao processo de regularização fundiária que foi feito aqui no passado, porém dentro de uma legislação antiga. Identificando as pendências poderemos adequar o processo anterior a nova legislação”, explicou Bruno.

Ainda segundo Bruno também é importante que os moradores conheçam e entendam como funcionam os programas de Melhoria Habitacional da pasta. “O nosso foco é atender o maior número possível de famílias que passam por regularização fundiária e dentro do contrato de Melhoria Habitacional há um percentual voltado para o distrito de Ponta Negra e Bananal”, afirmou. “Deixando claro que a adesão a esses programas é opcional”, frisou o coordenador.

Para a aposentada Ivone de Lima, de 62 anos, qualquer iniciativa da Prefeitura que traga melhorias para o bairro é muito bem vinda. “Moro aqui com o meu marido há 6 anos, porém o terreno eu já tenho há 16 e estou muito feliz com a presença da Prefeitura aqui no bairro. Minha expectativa é que com essas reuniões consigamos melhorias no que diz respeito a iluminação, coleta de lixo e inclusive área de lazer para nossas crianças”, pediu Ivone.

O militar aposentado Luiz Calos, de 55 anos, morador do bairro há quase 7 anos, também avaliou como positiva a ação da Secretaria de Habitação. “Essa é a primeira reunião que eu venho e a partir de agora virei em todas. A nossa participação é muito importante principalmente para que possamos dizer para a Prefeitura o que de fato precisamos para o nosso bairro”, afirmou o morador.

Serviço:

A sede da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos fica na Estrada do Caxito, s/nº – Caxito. Telefones: (21) 2637-1581 | 3731-4912. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.