Foto: Elsson Campos

Prevista para ser inaugurada nos próximos dias, a orla revitalizada da Lagoa das Amendoeiras, em São José do Imbassaí, ganhou no último sábado (22/12) uma bela árvore de Natal de 9 metros de altura e iluminada com 7 mil lâmpadas. A decoração faz parte do “Natal Iluminado”, iniciativa da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Turismo, que inclui ainda enfeites luminosos ao longo do novo calçadão.

Moradores, comerciantes e visitantes aprovaram a decoração e entre conversas e caminhadas muitos paravam para registrar em fotos as belezas do novo point do bairro.

Para o casal Anderson França e Glace França, pais da pequena Luísa França, está tudo muito lindo e seguro. “Realmente está incrível. Isso aqui ficou muito bom e com essa decoração de Natal, não tenho dúvidas de que vai atrair muita gente”, afirmou Anderson. “Eu nasci nesse bairro e nunca imaginei ver isso aqui tão bonito”, contou orgulhoso.

Já Milleny Martins, que também mora no bairro, a orla revitalizada passa a ser um novo local de encontros. “Essa orla tá linda. Nunca pensei um dia ver o meu bairro tão bonito. Espero que todos ajudem a conservar isso aqui limpo e agradável para todos. Estou muito feliz”, disse Milleny.

O comerciante Pedro Paulo Vidal, que possui um quiosque no local, garantiu que a iluminação de Natal vai ajudar a atrair mais visitantes. “Essa revitalização já estava ótima e agora com esses enfeites e essa árvore de Natal o movimento aqui só tem a crescer ainda mais. Esse sem duvidas já é o melhor Natal para os comerciantes daqui”, frisou Pedro.