Unidade de Itaipuaçu inaugurada - Foto: Fernando Uchôa

Os usuários da Casa do Idoso de Itaipuaçu confraternizaram no dia 20/12, no novo espaço da instituição, situado à Rua 10, no mesmo bairro. A nova casa está em fase de acabamento e deverá ser inaugurada oficialmente na segunda quinzena de janeiro de 2019, quando os idosos  retornam às atividades.

O evento de confraternização contou com a participação do grupo musical Nossa Alegria, dirigido pela professora Bia Rustan e o grupo de dança cigana da Casa, dirigido pela professora Cecília Bastos. Um farto café da manhã foi servido, enquanto os convidados visitavam a nova casa, que tem dois pavimentos, salas para cursos e oficinas, cozinha planejada, sala de recepção e de atendimento, ampla área externa e piscina.

Maria Vendes Coelho, de 87 anos, moradora do bairro, faz hidroginástica e alongamento, e diz que procurou o espaço indicada pelo médico. “Precisava fazer atividade física, para sair do sedentarismo e acertei em cheio. Aqui é maravilhoso, não só pela qualidade do trabalho como pelas amizades que a gente faz”, diz Maria, que tem duas filhas e um casal de netos.

Raimunda Silva, 68, e Agesilau dos Santos, 69, são cearenses e trabalham na Casa há sete anos. Raimunda é responsável pela cozinha e limpeza interna do espaço, assim como Agesilau, pela manutenção do espaço externo e da piscina. “A cozinha é o coração da casa. Sempre estamos em contato com professores e alunos”, adianta Raimunda. Para Agesilau, o sistema da Casa funciona “perfeitamente bem”.

“São cerca de 800 usuários, que utilizam os serviços e atividades da Casa, gratuitamente”, diz a coordenadora da Casa, Telma Mattos, 50 anos, desde 2013 à frente da instituição.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here