Confraternização de Natal no ISSM - Foto: Elsson Campos

O último café da manhã mensal do Instituto de Seguridade Social de Maricá (ISSM), realizado na manhã desta quinta-feira (20/12), foi também um dia de confraternização entre aposentados e funcionários da autarquia municipal. O evento teve sorteio de brindes e uma apresentação do cantor Ronaldo Valentim, que animou os segurados e funcionários. Quem foi à nova sede do instituto, inaugurada em 22 de agosto, também pôde medir a pressão arterial e a taxa de glicose.

A presidente do ISSM, Janete Valadão, destacou exatamente o novo prédio como a grande conquista do órgão em 2018. O imóvel, erguido na Rua Amadeu Pugliese, na Mumbuca, tem 600 metros quadrados e estacionamento para 12 carros, além de abrigar 17 salas para atendimento dos servidores municipais ativos, inativos e pensionistas.

“Inauguramos no dia em que o instituto completou 27 anos e, no fim de um ano, vai representar uma economia ao município de R$ 50 mil. É um espaço maior e mais adequado para receber os segurados e melhor desempenho de nossos 22 funcionários. Este café da manhã, que promovemos desde março de 2017 é sempre com esta alegria que vemos hoje, todos muito satisfeitos”, ressaltou Janete, ressaltando que uma das metas para o próximo ano já foi antecipada, o recadastramento dos segurados, que neste mês já chegou a 98%.

Entre os aposentados que participaram da festa, havia gente que parou de trabalhar há pouco tempo, como a ex-auxiliar de enfermagem Josefina Aparecida Oliveira, de 68 anos. Após 33 anos de trabalho, ela parou de trabalhar há cerca de um ano e estava no evento pela primeira vez. “Gostei muito desse prédio novo, bem mais espaçoso do que o outro lá do Centro”, observou ela, que mora no Flamengo. Havia também veteranos como Amaury Ferreira da Silva, no alto de seus 90 anos  e aposentado desde 2000, após anos de trabalho na Secretaria de Fazenda. “Tudo aqui é muito bom, eu gosto bastante”, afirmou.