Equipes asfaltam a Rua E, obra que integra a revitalização da lagoa das Amendoeiras - Foto: Marcos Fabricio

Os moradores do bairro de São José do Imbassaí ganharam mais uma rua asfaltada. Nesta quinta (20/12), equipes da Secretaria de Obras estiveram na Rua E, e deram prosseguimento ao asfaltamento na Rua Mário Leve, via que margeia a lagoa das Amendoeiras. O local passa por um processo de revitalização com calçamento com tijolos intertravados, paisagismo, pintura, quadra de areia, entre outras melhorias. A orla já tem 75% de sua obra concluída.

Com 150 metros de extensão, a Rua E recebeu serviços de imprimação asfáltica, pavimentação e drenagem. Além disso, o local ganhará uma nova calçada com 1,5m de largura.

Caminhando pelo novo calçadão, a moradora da Rua E, Cristiane Menezes Correa, de 34 anos, agradeceu pela obra ter chegado até a porta de sua casa. “Está lindo! Era só o que faltava mesmo aqui na rua para poder dar uma melhorada. Os moradores agradecem”, disse a dona de casa.

Ao seu lado, a também dona de casa, Solange Regina Guedes, de 50 anos, aprovou a iniciativa da Prefeitura de asfaltar a Rua E, e de revitalizar a orla da lagoa. “Maravilha! Estou adorando. Que continue assim porque isso aqui está o paraíso”, relatou a moradora da Rua D. A Rua E começou a ser asfaltada no início deste mês. Para a conclusão do serviço foram necessários 20 caminhões com pó-de-pedra, uma vibro acabadora e rolo pneumático.