Apresentações de bandas escolares na Flim - Foto: Marcos Fabricio

Alunos das escolas municipais Maurício Antunes de Carvalho e Vereador João da Silva Bezerra apresentaram suas bandas musicais na manhã desta quarta-feira (31/10), penúltimo dia da IV Festa Literária de Maricá (Flim). As apresentações foram na Tenda Maricá no Mundo da Leitura e arrancaram aplausos do público. Aluno do nono ano da E.M. João Bezerra, Pedro Henrique de Moura, de 15 anos, há três participa da banda, já se apresentou na comemoração pelo aniversário da cidade e acha de suma importância esse tipo de apresentação e reconhecimento para os alunos.

“Eu acho muito legal esses eventos culturais na cidade, pois, além de dar oportunidade para que os alunos se apresentem para o público, a banda ainda tem a possibilidade de ajudar muitos jovens”, explicou. A segunda escola foi a Maurício Antunes, que tem o projeto Banda na Escola e fez a abertura com a música “Pimenta”, da cantora Valesca, em instrumental. Filmando com celular a apresentação, Carlos Gleyber, de 53 anos e pai da aluna Laura Mesquita, de 11, estudante do sexto ano do Caic Elomir Silva, gostou do que viu. “Achei espetacular mostrar os talentos musicais das escolas e acho que o município deveria investir cada vez mais nisso. Resolvi trazer minha filha hoje, pois ontem vim com a mãe dela e comprei alguns livros. Agora, aproveitei para comprar alguns que ela gostou também, aproveitando que no dia da visita da escola dela aqui, não conseguiu vir”, disse.

A aluna complementou dizendo que todo ano participa da Flim e, ano que vem, certamente, estará marcando presença. “A Flim é muito boa, pois aqui a gente consegue encontrar livros de lançamento e muitos livros de literatura brasileira a preços muito bons. Acho também que aqui é um lugar tranquilo para quem quer começar a ler um livro, pois tem até puffs para as pessoas ficarem. Amo ler e escrever e, quando crescer, quero escrever um livro meu, mas o tema ainda não decidi. Acho que vai ser das coisas que vivo nas viagens com meu pai”, concluiu.