A Festa Literária de Maricá (FLIM), que neste ano está chegando à sua 4ª edição, irá movimentar o município entre os dias 24 de outubro e 01 de novembro. Uma das atrações desta edição é a jornalista e escritora Thalita Rebouças, que irá participar da FLIM na sexta-feira (26/10). Realizado pela Secretaria de Educação, o evento levará o catálogo de livros das principais editoras do país para a Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

Sucesso entre o público infanto-juvenil, a carioca Thalita Rebouças, com mais de 20 livros publicados e cerca de dois milhões de exemplares vendidos, é a autora de “Fala Sério, Mãe!”, “Traição Entre Amigas”, “Confissões de uma Garota Excluída, Mal Amada e (um pouco) Dramática” e Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado”.

A Flim contará, ao todo, com 20 estandes para exposição e venda de obras literárias e didáticas, sempre entre 8h e 20h. Além dos estandes, uma extensa lista de atrações faz parte da programação que também terá espaço nas tendas “Café Literário” e “Maricá no Mundo da Leitura”.

Apresentação de personagens vivos da Turma da Mônica, contação de histórias, oficinas, shows musicais e outras diversas manifestações culturais fazem parte do cronograma que tem como destaques a presença da poetisa e escritora de obras infanto-juvenis Roseana Murray; do jornalista, escritor, professor, blogueiro e podcaster Eduardo Spohr; e do escritor Tiago de Melo Andrade. Veja aqui a programação completa.

Vale-livro

Com a proposta de despertar a sensibilidade para a leitura e democratizar o acesso aos livros, a Prefeitura disponibilizará vales de R$ 80 para alunos da rede municipal. Professores regentes, professores extraclasse e apoio também receberão os subsídios, com valores de até R$ 200 (professores regentes – R$ 200; profissionais extraclasses – R$ 100; profissionais de apoio – R$ 80).