Dentro da programação do Outubro de Bossa, a Secretaria de Cultura apresenta nesta quinta-feira (25/10), às 18h, no Cinema Público Municipal Henfil, o filme “Vinícius”, de Miguel Farias Júnior. A partir da montagem de um show, reconstitui-se a trajetória cultural do Rio de Janeiro através da vida, dos amigos e amores do poeta, músico e diplomata Vinícius de Moraes. No elenco, Camila Morgado e Ricardo Blat.

“Trata-se de um documentário com jeito de filme, mostrando com muita sensibilidade quem foi esse artista que nos deixou mais de 400 poesias e por volta de umas 400 letras de música. Além de ser uma excelente fonte cinematográfica para quem quer saber um pouco mais sobre o período da Bossa Nova”, comenta Andréa Cunha, secretária de Cultura.

Com participações de Caetano Veloso, Chico Buarque, Edu Lobo e Tônia Carrero, por exemplo, dando depoimentos sobre o poeta, conta também com intérpretes convidados, como Adriana Calcanhoto, Olívia Byington e Zeca Pagodinho. São raras imagens de arquivo, entrevistas e interpretação de clássicos de sua autoria.

Cinema Público Municipal Henfil
Outubro de Bossa: Filme “Vinícius” – 2005