Designer de sobrancelhas será um dos cursos oferecidos no polo de Inoã - Foto: Clarildo Menezes

Terminou nesta terça-feira (14/08), o curso de Design de Sobrancelhas, promovido pela Secretaria de Trabalho, em parceria com o Instituto Embelleze. No evento de conclusão, na sede do instituto, no Centro, as alunas puderam dar o testemunho de como o curso mudou suas vidas e o que esperam para o futuro, algumas já com clientes cativos.

Meirielen Lima, de 40 anos, está morando desde janeiro em Maricá e de lá pra cá vem procurando alternativas para uma fonte de renda. Ela trabalhava na área da saúde com pacientes psiquiátricos, onde realizava também atividades que aumentavam a autoestima dos pacientes.

“Nós os enxergávamos, oferecíamos uma oportunidade de se sentirem melhor. Cortávamos cabelo, pintávamos as unhas e até sobrancelhas eu fazia, mas ainda não tinha a técnica. Agora espero continuar trabalhando e realizando muitas outras atividades, com pacientes por onde trabalhar e com clientes fiéis que venha cativar”, afirmou

Para o secretário de Trabalho, Reginaldo Mendes Leite, foi uma grata surpresa ver como a parceria com os cursos da área da beleza vem dando ótimos frutos. “Fico imensamente feliz em saber quão proveitoso foi o curso para essas alunas”, disse. “Vamos continuar realizando muitos outros, pois este é o principal interesse, levar capacitação aos que precisam”, concluiu o secretário, que estava acompanhado da subsecretária Arilda Rocha.

Presente à cerimônia, a primeira dama Rosana Horta avaliou como “gratificante” ver o resultado da dedicação das professoras e saber que o projeto montado pela Prefeitura está mudando vidas. “Tudo o que diz respeito aos maricaenses me interessa. Abraço a causa mesmo e ver aqui as vidas transformadas e também como a Prefeitura está contribuindo para que essas mulheres aprendam uma nova profissão me dá ainda mais fôlego para continuar buscando sempre o melhor”, disse.

Os outros cursos do Instituto, em parceria com a Prefeitura, são o de barbeiro, iniciado em 08/08 com duração de nove meses e de maquiagem iniciado em 09/08, este com seis meses de duração.