Imagem do pólo de Itaipuaçu onde acontece curso de Eletricista
São 50 vagas disponíveis nos turnos tarde e noite e as aulas acontecem de 06/03 a 04/05 - Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Trabalho, lança o curso Auxiliar de Movimentação de Carga. A qualificação será ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), contratado pela Prefeitura, com duração de dois meses (06/03 a 04/05), e tem por objetivo desenvolver competências para movimentar pequenas cargas com equipamentos auxiliares, organizar e preparar o ambiente de trabalho para movimentação de cargas em atendimento às normas de sinalização, isolamento e acondicionamento de produtos a serem transportados, dentro dos requisitos de segurança das pessoas e instalações, preservação do meio ambiente e saúde.

O mercado de trabalho está voltado principalmente para empresas de transporte e logística. Para se inscrever no curso, os interessados deverão procurar as Unidades de Formação Profissional de Itaipuaçu (Av. Carlos Marighella, 160, Lote 01, Quadra 14, Itaipuaçu. Tel. 3732-5023), Inoã (Rodovia Amaral Peixoto, Km 15, Inoã) e Flamengo (Av. Roberto Silveira, lote 15, Quadra C, Flamengo), no horário de 9h às 17h. O curso, no entanto, será oferecido apenas na unidade de Itaipuaçu.

São 25 vagas no turno da tarde (13h às 17h) e 25 vagas para o turno da noite (18h às 22h), que serão preenchidas por ordem de chegada. São pré-requisitos para a inscrição ter 18 anos e Ensino Médio completo. Os documentos exigidos são: cópia e original da identidade; CPF; comprovante de residência atualizado (90 dias); comprovante de escolaridade (original e cópia) e duas fotos 3×4. Em caso de menor de idade, é necessária apresentação de autorização dos pais ou responsáveis.

Este conteúdo é protegido.