Festa agostina no MCMV de Inoã - Foto: Fernando Silva

Animação não faltou no arraiá do Minha Casa Minha Vida de Inoã (Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas) nos três dias de festa, de 10 a 12 de agosto, realizado pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo.

Além de barracas de comidas típicas e de brincadeiras, os shows agradaram os moradores do condomínio. Na sexta-feira (10), a Banda Tatudoemcasa e o sambista Wagner Mariano abriram os festejos com muito forro, axé, sertanejo e samba. A vocalista da banda Tatudoemcasa, Cida Santos, falou sobre a alegria dos moradores. “É muito gratificante nos apresentarmos para um público tão empolgante como esse. Dá gosto de cantar e de não parar mais”, salientou a cantora.

Já no sábado (11), os shows ficaram por conta do Trio Espírito Santo e do cantor Edinho Manhoso que não deixaram ninguém parado. No domingo (12), Dia dos Pais, Betinho Bahia e Ismayer Alves comandaram a festa ao som de muito forró e sertanejo. Para Ismayer, que possui mais de 13 anos de carreira, é uma honra se apresentar pela primeira vez no local. “Hoje fizemos uma apresentação especial, bem animada. É Dia dos Pais, temos que agitar essa galera que adora dançar e que merece muito se divertir”, destacou o artista. E, encerrando a festa, a cantora Moniquinha Ângelo botou todo mundo para dançar. Em seu repertório, músicas para todos os gostos: sertanejo, axé e forró pé-de-serra.

Uma das famílias que mais curtiu o arraiá foi a de Nádia Moura, de 48 anos, moradora do residencial. Ela, o cunhado Vanderley Prado, de 35 anos, a irmã Andreia Bragança, de 32 anos, e a neta Ana Carolina Moura, de 7 anos, aproveitaram os três dias de festa. “O evento foi  maravilhoso. Estou até rouca de tanto cantar, mas só vou embora quando acabar”, destacou a moradora Nádia.

A moradora Norma Marinho, de 54 anos, aproveitou a festa para vender cuscuz e empadinha. “Eu me divirto, mas não deixo de ganhar um trocadinho. Não posso perder essa oportunidade. O arraiá está maravilhoso. Pensa que acabou. Queria mais dias”, declarou a vendedora que também faz serviços como manicure, depiladora e diarista.

A síndica e moradora Ni Araujo, de 53 anos, disse que os moradores já estão perguntando quando haverá um novo evento como esse. “É maravilhoso vermos as famílias reunidas e se divertindo. Foram três dias de muita alegria e animação”, disse.

As irmãs Mayara França, de 17 anos, e Cíntia França, de 20 anos, fizeram a questão de levar a sobrinha Eduarda Nascimento, de 4 anos, para aproveitar a festa. “Está tão bem organizado, num clima familiar tão gostoso, que me senti à vontade de trazer minha sobrinha. Muito legal, nem preciso sair de casa para curtir uma festa maravilhosa”, explanou.

O pequeno Miguel Calheiros, de 4 anos, ficou em frente ao palco, dançou e espalhou simpatia a todos no arraiá. Sua mãe, Ana Paula Calheiros, estava com ele no arraiá e elogiou muito a organização da festa. “Eventos assim unem a comunidade e com isso podemos curtir tranquilos. Aonde mais poderia deixar meu filho ficar solto e se divertir?”, falou a mãe do pequeno Miguel.