Ao todo, cinco cães foram adotados no último sábado, em Araçatiba - Foto: Fernando Silva

A campanha de adoção de animais realizada pela Coordenaria Especial de Proteção Animal na tarde do último sábado (11/08), na Praça Tiradentes, em Araçatiba, conseguiu um novo lar para cinco cães que estavam sob o cuidado dos protetores de animais. No local, também estava sendo realizado o 1º Festival Vegano e Orgânico de Maricá, promovido pela Coordenadoria de Bem-Estar e Qualidade de Vida, com tendas de produtos naturais, shows musicais, DJ, atrações infantis e terapias holísticas.

A coordenadora de Proteção Animal, Milena Costa, explicou que foram inscritos um total de 12 animais para participar dessa edição da campanha, com idade de um a cinco anos. “Fico feliz ao conseguirmos que esses cães passem a um novo lar com famílias onde receberão carinho e cuidado, mas é bom destacar que o adotante tem que ter responsabilidade”, acrescentando que todos os animais que participam da campanha são vacinados, castrados e vermifugados.

A coordenadora explica ainda a importância da adoção. “Há tantos animais que precisam de um lar. Por que comprar? Gostaria que as pessoas se conscientizassem sobre o quanto é importante fazer o bem e, muitas vezes, salvar uma vida”, ressaltou.

A moradora do bairro Guaratiba, Sandra Regina de Souza, de 46 anos, estava a procurando um cão, desde que o cachorro de sua filha, de 12 anos, faleceu. “Sempre tive gato e cachorro, mas estávamos sem, por isso quando vi a oportunidade de adotar a Belinha, de apenas seis meses, não hesitei. É muito legal esse tipo de evento que se preocupa com as questões animais”, frisou. Sandra destacou que já teve cachorros de diversas raças. “Fui criado com os bichos e sei que eles querem carinho e atenção e isso saberei dar a cadelinha”, acrescentou.

Emeralda Pinheiro, de 49 anos, estava com quatro netos, e foi conhecer os cães que estavam disponíveis. “São todos muito fofos. Se pudesse eu levava, mas já tenho galinha e três cachorros, sendo um deles, inclusive adotado de uma amiga que não podia cuidar. Então, eu crio, cuido e dou muito amor. É uma relação de cumplicidade inexplicável”, frisou a moradora de Araçatiba.

A moradora do Boqueirão Cristina Medeiros, de 46 anos, também aproveitou para dar carinho aos animais na campanha. “Já tenho uma Yorkshire, que é minha companheira, e moro em apartamento o que me impossibilita de levar mais um. Mas, sou solidária a causa”, salientou.

Os interessados em adotar deverão ser maiores de 18 anos e apresentar uma cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. Quem desejar adotar, basta se dirigir à sede da Coordenadoria de Proteção Animal, que fica na Rua Prefeito Hilário Costa e Silva nº 100, no bairro Parque Eldorado, onde será realizado o encaminhamento junto aos protetores.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here