Já estão abertas as inscrições para o módulo II, com o tema “Cidade”, da 2ª edição do curso “Ação Interdisciplinar Habitação, Cidade e Cidadania”, desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos de Maricá em parceria com outras secretarias. A aula acontece no próximo dia 24/08 (sexta-feira), às 18h, no Cineteatro Henfil, no Centro. Ao todo, 50 vagas estão disponíveis a qualquer cidadão que tenha interesse em participar do programa. As inscrições devem ser feitas através do site da Prefeitura (faça aqui).

Com três horas de duração, o curso será dividido em duas aulas. A primeira terá como tema o “Planejamento Urbano: como funcionam as cidades”, já a segunda aula abordará “Projetos sustentáveis: painel solar e reuso de água”. De acordo com a pasta, o objetivo desta 2ª edição é discutir temas relacionados à moradia digna e alertar a população sobre questões de grande relevância para a qualidade de vida como habitação segura, o direito à cidade e o exercício da cidadania.

A primeira edição do projeto, realizada em 2017, aconteceu no Cineteatro Henfil e contou com a participação de 45 alunos.