Alemanha (sub 7), Argentina (sub 9), Uruguai (sub 11) e Inglaterra (sub 14) foram os campeões - Foto: Fernando Silva

Com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, a Copa E.C Maricá de Futsal reuniu atletas das escolinhas do Esporte Clube de Maricá e do Condomínio Elisa Lake & Beach (Escola de Futsal PMG Elisa) para a disputa final do campeonato, que aconteceu no último sábado (30/06).

Os jogos, que tiveram como tema a Copa do Mundo realizada na Rússia, foram divididos em oito partidas disputadas nas categorias sub 7, sub 9, sub 11 e sub 14. “Os nossos objetivos foram alcançados, as partidas foram bastante disputadas e a casa esteve sempre cheia. Nesta segunda edição da Copinha participaram 112 atletas”, contou o coordenador técnico da E.C Maricá de futsal, professor Henrique Santos.

Na categoria sub 7, a Alemanha venceu a Bélgica por 3 a 1, ficando com o primeiro lugar. O Japão levou a melhor diante do Brasil, garantindo a terceira colocação por 6 a 2.

A Argentina ganhou o México por 2 a 1 em um jogo bastante acirrado da categoria sub 9. Antes, a Austrália goleou a Espanha por 5 a 1 e garantiu o terceiro lugar.

Uruguai e Colômbia fizeram o jogo do dia na categoria sub 11. Com os nervos à flor da pele, e jogo disputado até o último segundo, o Uruguai bateu a Colômbia por 4 a 3. Na decisão do terceiro lugar, Portugal levou a melhor para cima do Irã, e venceu por 3 a 1.

Na grande final da categoria sub 14, a Inglaterra bateu a Rússia por 2 a 1, de virada, e a França venceu a Nigéria por 3 a 0, na disputa do terceiro lugar.

Além da premiação normal (troféu de campeão, artilheiro e goleiro destaque), todos os atletas receberam medalhas e uma comissão elegeu os melhores da competição (melhor atleta, melhor técnico, melhor goleiro e atleta fair play).

Um dos destaques, o jogador Miguel Daltro, de 7 anos, marcou nove gols para a seleção alemã e foi premiado com troféu de melhor atleta. “O resultado foi muito bom, mesmo sem o juiz marcar todas as faltas que fizeram contra mim”, pontuou Miguel.

Melhor atleta:

Sub 7: Miguel Daltro;

Sub 9: Miguel Gremião;

Sub 11: Nicolas Silva;

Sub 14: Gustavo Ferreira.

 

Melhor goleiro:

Sub 7: Guilherme Torres;

Sub 9: Kauã Mattos;

Sub 11: Gustavo Ferreira;

Sub 14: João Lucas.

 

Atleta disciplinado:

Sub 7: Gabriel Matos;

Sub 9: Miguel Gremião;

Sub 11: Ryan Domingo;

Sub 14: Gustavo Ferreira.

 

Treinador:

Sub 7: Marcos Aurélio (Alemanha);

Sub 9: Júnior (México);

Sub 11: Tancredo (Uruguai);

Sub 14: Rodrigo Tigrão (Rússia).

 

Artilheiros:

Sub 7 – Enzo Bastos (Bélgica);

Sub 9: Miguel Gremião (México) e Caio Serra (Argentina),

Sub 11: Nicolas Silva (Uruguai);

Sub 14: Gustavo Ferreira (França).

 

Goleiros destaque:

Sub 7: Nathan (México);

Sub 9: João Tancredo (Argentina);

Sub 11: Gustavo Ferreira (Colômbia);

Sub 14: Matheus (Rússia).

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here