Segurança aeroportuária e prevenção de possíveis acidentes na área de manobra foram abordados - Foto: Marcos Fabricio

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), em parceria técnica com o Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), realizou o 1º Ciclo de Palestras no novo Aeroporto de Maricá nesta terça-feira (12/06) para todos os funcionários do local. Foram abordados os temas de segurança aeroportuária, métodos de prevenção de possíveis acidentes na área de manobra e também quais ferramentas de prevenção são utilizadas.

Os palestrantes foram o coronel Paulo Sérgio Santos, que falou sobre orientação e identificação de possíveis acidentes aéreos, o tenente Janderson Silva, que apresentou ferramentas de prevenção e o investigador de acidentes aeronáuticos, Nilson Luiz.

Outras palestras neste mês e no próximo serão ministradas pelo Seripa III, que é um órgão do Centro Nacional de Investigação de Acidentes Aeroportuários (Cenipa), em datas a serem definidas, onde orientações mais aprofundadas serão debatidas e isso irá contribuir para que os funcionários do aeroporto tenham muito mais cautela no serviço, seguindo as normas de segurança.

“Aqui partimos do princípio de que nem todos têm conhecimento sobre os assuntos que serão abordados ao longo das palestras, então, começaremos hoje com informações básicas, nivelando todos os funcionários para que, mais à frente, os assuntos se tornem mais complexos e eles consigam absorver tudo da melhor maneira possível. A parceria com os técnicos do Seripa III é fundamental para que toda nossa operação seja 100% segura”, concluiu Daniele Silvério, superintendente de Gestão Aeroportuária da Codemar.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here