A Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá irá participar dia 30/05 (quarta-feira), da 24ª edição do Dia do Desafio, maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas e que em 2017 mobilizou mais de 43 milhões de pessoas, de 3.469 cidades das Américas. A campanha, que tem como hashtag #DiaDoDesafio, é uma disputa entre cidades com objetivo de estimular a população praticar qualquer tipo de atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos e Maricá foi escolhida para disputar com Ourinhos, do interior de São Paulo.

Para participar, basta que as atividades físicas realizadas na quarta-feira (30), sejam registradas, das 0h às 21h, nos canais disponibilizados pela Prefeitura. Vale de tudo: dançar, correr, caminhar, pedalar, nadar, jogar futebol, vôlei, basquete, alongamento, entre outros. O importante é mexer o corpo e se encher de endorfina.

Escolas de todo o município, academias, projetos da Prefeitura estarão participando e, basta realizar a atividade física e registrar (faça aqui), para que seja computada a participação.

De acordo com o coordenador de Esportes, Carlos Vagner, a intenção não é só competir com a outra cidade. “O que queremos é incentivar a atividade física, pois só assim conseguiremos diminuir os índices de doenças e a obesidade”, disse.

Os participantes poderão contabilizar as atividades através do telefone 2634-1446, da Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá, que no Dia do Desafio estará exclusivamente funcionando até às 21h, horário em que finaliza a campanha.