Hasteamento iniciou comemorações pelos 204 anos de emancipação político-administrativa - Foto: Marcos Fabrício

O hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado do Rio de Janeiro e do município de Maricá abriu as festividades em comemoração aos 204 anos de emancipação política e administrativa da cidade no último sábado (26/05).

A solenidade foi iniciada com a execução do hino nacional, interpretado pela cantora Jô Borges e acompanhado pelo violonista Aldo Correa. “O hasteamento das bandeiras nos remete à tradição e ao dever cívico. É um momento muito importante dentro da programação de homenagens que prestamos ao município”, ressaltou a secretária de Educação Adriana Luíza.

Acompanhado por homens e mulheres da Guarda Municipal de Maricá e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), o ato contou ainda com alunos da Escola Municipal Carlos Magno Legentil de Mattos e do Colégio Estadual Elisiário Matta. Lucas Guilherme Brasil, Igor Garcia Otaviano e Vinicius Bento representam o futuro da cidade e respectivamente subiram as bandeiras do Brasil, de Maricá e do Estado.