Festival com cervejas, hamburgueres e shows de rock agitou a orla de Araçatiba no fim de semana - Foto: Clarildo Menezes

O Festival Art & Bier, realizado ao lado da Praça Tiradentes, em Araçatiba, agitou Maricá de sexta-feira a domingo (de 09 a 11/03), reunindo moradores e visitantes que gostam de saborear cervejas, churros e hambúrgueres artesanais. Enquanto degustava itens como dadinho de tapioca, massas e torta alemã de chocolate ou o chope a litro, o público ouvia música com artistas da região, como as bandas “Amákina” e “RJ 106”. A criançada também ganhou atenção especial com brinquedos infláveis e pula-pula num espaço kids, em uma realização que contou com o apoio da Secretaria de Turismo.

Moradora de Teresópolis, Renata Barreto Marques (38 anos) estava com um grupo grande e contou que veio para Maricá conhecer a sobrinha, filha do casal Marco André e Fernanda, que mora em Cordeirinho. “Soubemos do evento por eles e aproveitamos para prestigiar por achar uma iniciativa muito boa. Pelo que estou vendo aqui está tudo direitinho em relação à segurança, então você pode vir com a família e ficar tranquilo. Isso é um ponto bom para Maricá”, disse Renata. Marco André completou: “O evento também é positivo porque movimenta a cidade atraindo um público de fora e dando visibilidade para a orla nova que, aliás, ficou ótima”.

Moradora de São Gonçalo e veranista, Laiza Aguiar (38 anos) estava com várias crianças. Ela soube do evento através da internet. “Aqui em Araçatiba não tinha nada e agora está tendo bastante evento, até para as crianças. Isso está sendo muito importante para a cidade, está muito legal”, pontuou.

Responsável por um bistrô em Maricá, Eduardo Assis (26 anos) estava à frente do estande Sortilégio, onde comercializava cafés, brigadeiro e antepasto de berinjela, por exemplo. “Estamos aqui para divulgar o produto que oferecemos na cidade para os turistas, porque nosso bistrô é mais reservado. Claro que nosso público também vem aqui nos procurar, então conseguimos expor para mais pessoas”, frisou.

Em sua food bike de churros, Stacy Oliveira (32 anos), de Nova Friburgo, falou sobre sua participação no evento. “Vim pela primeira vez a Maricá no ano passado durante o aniversário da cidade fui muito bem recebida. O público daqui é sempre muito educado, solícito, carinhoso, muito interessado em descobrir o novo. Além disso, o evento é super bem organizado”, declarou.

Uma das sócias da cervejaria Barão Beer, Elen Correia (29 anos) falou sobre a fase de expansão de sua marca. “A Barão foi a primeira cervejaria a ser legalizada em Nova Friburgo e nós trabalhamos com a história do barão da nossa cidade, com o objetivo de nos fortalecer lá e expandir para outros lugares. Queremos agora nos fortalecer em Maricá também por conta de toda a aceitação e potencial que acreditamos ter aqui”, esclareceu.

“Maricá tem um público muito forte de cerveja artesanal e nós identificamos isso no ano passado, no outro evento que participamos aqui. Inclusive, muitas pessoas pediram para colocarmos nossa cerveja em pontos de estabelecimentos daqui. Então temos a estratégia de trazer uma marca mais rústica com uma apresentação clean por causa do tipo de público. Mas oferecemos cerveja para todos os gostos, com sete estilos desde a mais forte à mais levinha para atender tanto a quem está começando a beber a cerveja artesanal, quanto a quem já está há muito tempo nesse consumo”, completou Elen.

Representante do food truck Anunciata de Petrópolis, Lucas Lázaro (23 anos) comercializava massas e alguns doces. “Resolvemos participar pela possibilidade de atender a dois eventos consecutivos e pelo fato da cidade ter feito essa obra na orla, possibilitando atrair mais pessoas. Numa visão geral, com isso, Maricá movimenta mais a parte financeira e para o público é bom por poder ver uma variedade de comidas de Petrópolis, Campos e São Paulo”, contou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here