Foto: Divulgação

O Fórum “Tecendo a Rede”, administrado pela Secretaria de Assistência Social de Maricá, terá mais uma edição na quarta-feira (07/03), às 9h, na Casa Digital (Praça Orlando Barros de Pimentel, Centro). O encontro terá como objetivo apresentar e debater o Fluxo de Violência Doméstica e Sexual que foi aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Maricá pela resolução nº 9/2014 e publicada no JOM em 26/6/14.

Segundo o secretário Jorge Castor, é de extrema importância a presença de todas as secretarias e órgãos institucionais e os não governamentais do município, para que haja um maior conhecimento da rede de acolhimento e acompanhamento em algum caso de abuso. “O fluxo permite que a vítima  seja acolhida de acordo com seus direitos e com toda segurança que precisa e sem ter que relatar várias vezes a diferentes profissionais o trauma que passou”, afirmou Castor.