Objetivo foi compartilhar as conquistas realizadas 2017 e os planos para 2018 - Foto: Divulgação

Em uma iniciativa inédita da atual gestão, a Escola Municipal Vereador Levy Carlos Ribeiro, que fica em São José do Imbassaí, realizou a primeira edição do “Café com Parceiros”. O objetivo do encontro, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (02/02), foi compartilhar as conquistas realizadas em 2017 e os planos para o ano de 2018.

“O Programa Municipal de Educação em Tempo Integral (Prometi) propõe que utilizemos políticas públicas e atividades diversas para que haja parceria no desenvolvimento do aluno. No ano passado eles já contavam com aulas de capoeira, jiu-jitsu, muay thai e futebol. Agora estamos ampliando nossas parcerias, e também serão abertas turmas de ginástica artística e ballet”, contou Marisa de Souza, diretora do Levy.

Uma novidade é que horários alternativos estão sendo pensados para que as atividades integradas também possam atender a comunidade. De acordo com Marisa, as ações são realizadas graças ao trabalho de parceiros e voluntários como a Coordenadoria de Bem-Estar e Qualidade de Vida, da Secretaria de Saúde de Maricá; o Grupo de Capoeira Negrinhos; a Igreja Evangélica Congregacional de Maricá; e a professora Rosa Eliza.

“Reuniões como esta são importantes para reforçar o entrelaçamento entre voluntários, setores públicos, alunos, pais e escola. A educação integral deve ultrapassar os muros da escola, nossa preocupação com o aluno é completa”, finalizou a diretora.

O Café com Parceiros contou com o apoio da equipe de orientadores educacionais do Levy, formada por Cristiane Barroso, pela professora articuladora Tatiane Rangel e pela diretora adjunta, Vera Lúcia Marins. Estiveram presentes as representantes do Prometi, Cláudia Cardoso e Andrea Costa; o coordenador geral de Bem-Estar e Qualidade de Vida, da Secretaria de Saúde de Maricá, Bruno Rodrigues; além de representantes do CRAS São José; do Posto de Saúde de São José; do Conselho Tutelar; do Conselho Escolar; e da Igreja Congregacional.