Primeira edição do turismo rural deste ano acontece no dia 04/02 - Foto: Araújo José

A Secretaria de Turismo prepara um carnaval rural com a participação da banda Big Show, no primeiro “Espraiado de Portas Abertas” de 2018. O tradicional evento acontece no dia 04/02, das 9h às 17h, com o Festival do Aipim, shows gratuitos, caminhada ecológica, visitação a capelas, além das tradições locais (artesanato em fibra de bananeira, tapeçarias, mel, geleias artesanais e bijuterias). Os estabelecimentos participantes (veja aqui) também oferecem passeio a cavalo (pago), parque infantil, piscina natural, campo de futebol, entre outros atrativos.

Em parceria com a Secretaria de Cidade Sustentável, a sede das Unidades de Conservação do Espraiado (Rua José Thomaz, s/nº) ficará aberta com exposição da maquete da Bacia Hidrográfica do Rio Caranguejo (Espraiado); divulgação de material informativo sobre as Áreas protegidas de Maricá e queimadas; exposição dos projetos da Secretaria de Cidade Sustentável; doação de mudas do projeto Maricá+Verde; e exibição do filme sobre as Unidades de Conservação do Brasil, em auditório climatizado, a cada 30 minutos.

Os moradores e turistas ainda poderão conhecer a Cascata da Lagoinha, uma trilha guiada por profissionais da secretaria no projeto Circuito Ecológico. As inscrições são gratuitas e acontecem a partir do dia 31/01, às 13h, na sede das Unidades de Conservação do Espraiado. Mais informações pelo telefone 2648-6752.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here