Prefeito, de colete da Defesa Civil, acompanha treino na praia de Itaipuaçu - Foto: Divulgação

Desde o último sábado (20/01), os 45 novos guarda-vidas selecionados pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil atuam nas praias de Maricá. Eles se juntaram aos 26 integrantes do órgão municipal para trabalhar na orla da cidade, após uma semana de intenso treinamento com técnicas de salvamento na piscina do Complexo Esportivo Leonel Brizola, no Flamengo, e nas praias de Cordeirinho, Barra de Maricá e Itaipuaçu. Na sexta-feira (19), último dia da qualificação, o prefeito Fabiano Horta acompanhou a atividade em Itaipuaçu.

Ao todo, são 17 pontos da Defesa Civil na orla do município e os 71 guarda-vidas foram distribuídos nos seguintes locais: Itaipuaçu (ruas 53, 70, 83, 89, Peixão e Base Aeronáutica), Barra de Maricá (ruas 0, 4, 13, 30 e 40), Lagoa do Boqueirão, Cordeirinho (ruas 90 e 115), Ponta Negra (curva do S e Vilar da Praia) e Lagoa de Araçatiba. Além de prevenir e prestar socorro aos banhistas que estejam em situação de risco, os guarda-vidas também irão auxiliar na distribuição de pulseiras de identificação para crianças nos quatro dias de Carnaval.