Foto: Elsson Campos

A Feira de Artesanato de Maricá (Feirarte), projeto da Secretaria de Turismo, reiniciou suas atividades no último sábado (06/1) com uma animada novidade. Além dos expositores com peças de artesanato variadas, a Secretária de Políticas para a Terceira Idade levou um grupo de zumba do projeto Terceira Idade em Movimento para sacudir a praça Conselheiro Macedo Soares. que vai se apresentar a cada quinze dias. A feira vai funcionar de quarta a sexta-feira, sempre de 9h às 17h, e aos sábados até 14h.

A alegria do grupo de senhoras na hora de dançar atraiu a atenção de quem passava. De acordo com a professora Érica Pinto, o grupo de ‘zumba gold’ tem cerca de 40 alunas. A mais empolgada era Genilda Assis de Souza, que tem 66 anos e mora no bairro Boa Vista, próximo ao Centro. “Hoje eu até já me aborreci em casa mas já passou, foi só chegar aqui e encontrar o pessoal. Sempre fiz atividade física e me identifiquei com a dança, que faz bem e é gratificante”, pontuou ela.

Uma turista vinda de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, está em Maricá pela terceira vez e por pouco não foi dançar com o grupo. “Vim para ver isso, tá bonito demais! Na minha cidade tem mas não é como aqui, bem mais organizado e atuante”, elogiou Neusa Manweiler, de 62 anos. Até os expositores se empolgaram com a agitação das ‘dançarinas’. “Dá vontade de ir lá mesmo”, garantiu Maria Nazareth Rodrigues, de 66 anos, que expõe flores artesanais. “Olha quanta gente parou para ver!  Isso traz gente para a praça e nos ajuda”, atestou Nelma da Silva Costa, de 43 anos, que tem uma barraca de crochê e biscuit junto com a irmã gêmea Cleide.

Para a coordenadora administrativa da Secretaria de Turismo, Helenice Pereira, a parceria já foi um sucesso no primeiro dia. “A quantidade de pessoas que se juntou para ver o grupo dançar já mostra que acertamos, e vai ter muito mais para nos ajudar a fomentar a venda de arte, que é a nossa intenção”, esclareceu. A boa repercussão também foi celebrada pela secretária de Políticas para a Terceira Idade, Lezirée Figueiredo. “Nós e o Turismo sempre andamos lado a lado, e agora vai ter sempre uma atração nosso neste evento”, garantiu ela.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here