Foto: Marcos Fabrício

A recém revitalizada orla de Araçatiba recebeu nesta segunda-feira (18/12) a visita de alunos de duas unidades da rede municipal de ensino de Maricá. Cerca de 45 estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental das escolas Carlos Magno Legentil de Matos (no Centro) e Maurício Antunes de Carvalho (no Boqueirão) passearam pelo novo calçadão e realizaram atividades esportivas nas novas quadras de areia que beiram a lagoa acompanhados de diretores e coordenadores das unidades.

A secretária de Educação de Maricá, Adriana Luíza, acompanhou a atividade e revelou que a presença dos alunos no novo espaço será cada vez mais comum nas escolas do município. “Vamos buscar sair dos muros da escola sempre que for possível e fazer com que os alunos possam ter a noção real do que estão aprendendo, será o saber com prazer. Nesta atividade de hoje, trouxemos este grupo para um espaço onde se possa desenvolver projetos ligados ao esporte. Essas ações vão se tornar constantes em nossas escolas”, adiantou Adriana.

Os estudantes aprovaram a ideia gostaram de conhecer a lagoa de Araçatiba. “Achei muito legal  vir aqui, dá para ver bem como a cidade está bonita e bem cuidada”, avaliou a aluna Lorena Souza, de 10 anos, que mora no Centro e cursa o 5º ano fundamental da E,M. Carlos Magno Legentil de Matos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here