Vacinação contra febre aftosa acontece até dia 29 de novembro - Foto: Fernando Silva

Pecuaristas de Maricá devem participar da reunião que vai definir os detalhes da vacinação obrigatória contra a febre aftosa no próximo sábado (28/10), às 9h, no Parque de Exposições do Caju. Representantes da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca vão orientar sobre os procedimentos para a vacinação que deverá ser realizada nos rebanhos durante o mês de novembro.

Já estão confirmadas as presenças de representantes da Secretaria Estadual de Agricultura, além de dois veterinários que, além de conscientizar sobre a importância da vacinação, ficarão responsáveis por tirar dúvidas, passar orientações e fazer um resumo do trabalho na cidade.

Entre os assuntos a serem abordados estão: quem precisa ser vacinado; os locais para a vacinação; como transportar; os riscos de quem burla a lei e não vacina e não cumpre os procedimentos necessários para a emissão da GTA (Guia de Trânsito Animal).

Segundo o secretário Júlio Carolino, todos os produtores estão sendo aguardados. “A Prefeitura fica responsável por fornecer a vacina para os pequenos produtores que possuem em suas propriedades uma quantidade de gado inferior a 60 cabeças. Quem tem mais, precisa comprar suas vacinas. Nós vamos auxiliar orientando locais de confiança para essa compra”, explicou, ressaltando que a atualização do cadastro também será realizada.

O Parque de Exposições fica na Rua 1º de Maio no Bairro do Caju.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here