Pela primeira vez o projeto chegou a uma unidade escolar da rede privada da cidade. Foto: Divulgação

A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher de Maricá levou seu projeto ‘Papo Reto’, pela primeira vez, a uma unidade escolar da rede privada da cidade. O grupo que integra o projeto visitou nesta segunda-feira (02/10) o Centro Educacional Milton Muniz, no Centro, onde alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental (com idades entre 12 e 16 anos) puderam falar sobre temas como cidadania, DSTs, esportes e mercado de trabalho, entre outros.

De acordo com a coordenadora Mariana Mello, o projeto cumpriu seu objetivo de levantar debates pertinentes à idade do público. “Antes só havíamos feito essas palestras em escolas da rede pública municipal de ensino, nunca tínhamos ido a uma unidade particular. A semelhança é que esses são jovens também como os outros, com os mesmos anseios e dúvidas, só o ambiente muda”, constatou a ex-nadadora especializada em maratonas aquáticas, que deu até autógrafos a alguns alunos. “Uma me disse que queria ser nadadora como eu, achei lindo. Isso mostrou que ele precisam de referências”, observou.

A escola que quiser levar o projeto ‘Papo Reto’ para conversar com seus alunos pode entrar em contato pelo telefone 99847-6711 e falar com a própria Mariana.

Alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental participaram do projeto. Foto: Divulgação
Objetivo foi de levantar debates pertinentes à idade do público. Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here