Estudantes e amantes da ciência de Maricá têm um encontro marcado com o Museu da Vida da Fundação Oswaldo Cruz entre os dias 08 e 11 de outubro. O caminhão do Ciência Móvel  estará aberto à visitação no Complexo Leonel Brizola, no Flamengo, de 8h30 às 17h. Um verdadeiro programa para toda família.

Além de visitar o Museu, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Comunicações vai lançar o projeto Novos Pesquisadores, na sexta-feira (06/10), às 16h, na Praça do Centro de Esportes Unificado (CEU), na Mumbuca. O programa tem objetivo de despertar os estudantes da cidade para desenvolver artigos científicos sobre Maricá. Nesta primeira edição, o tema será livre. Em dezembro, serão premiados os melhores artigos.

“O intuito é desenvolver a pesquisa científica a partir dos nossos próprios recursos humanos desenvolvendo as novas tecnologias. Para Maricá é importante para o futuro da cidade. É mostrar a capacidade da nossa população em desenvolver nossos conhecimentos e nossas práticas”, afirma o Secretário Sérgio Mesquita.

O projeto terá a participação de alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas da cidade que serão acompanhados de professores e orientadores educacionais e pedagógicos.

Os interessados em participar podem se inscrever nas Secretarias de Ciência, Tecnologia e Comunicações e Educação através dos seguintes contatos:

Educação: Paula port.marica@gmail.com ou Beth  coordenacaoejamarica@gmail.com

Ciência e Tecnologia: novospesquisadoresmarica@gmail.com

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here