A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Comunicações, divulgou nesta sexta-feira (03/06) as inscrições deferidas e indeferidas da quinta edição do Prêmio Novos Pesquisadores – Edição 2022. Ao todo, 14 diferentes instituições de ensino da rede pública e particular participarão do concurso, somando mais de 40 alunos, do 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio, que tiveram suas inscrições deferidas.

Os inscritos poderão apresentar a interposição de recurso, nos dias 6 e 7 de junho, na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Comunicações – Rua Eugênia Modesto da Silva, 276, Parque Eldorado. A análise dos recursos acontece até o dia 9 de junho. Serão divulgadas as inscrições deferidas e indeferidas após análise dos recursos, até o dia 10 deste mês.

V Prêmio Novos Pesquisadores

O Prêmio Novos Pesquisadores visa estimular a inclusão dos estudantes da Educação Básica em ações e processos que integram o campo da pesquisa científica, desenvolvendo a criatividade, curiosidade, o interesse e resgate histórico, o questionamento da realidade, o conhecimento de técnicas e instrumentos metodológicos e científicos.

Os três primeiros colocados de cada categoria, além do orientador, receberão um notebook e um certificado como prêmio. Todos os participantes – orientadores e estudantes – receberão um certificado de participação e poderão ter seus artigos científicos publicados pelas organizações participantes. Após as inscrições, o artigo científico deverá ser entregue, até o dia 12 de agosto de 2022, de forma impressa, sem identificação dos participantes e das escolas de origem e de online.

INSCRIÇÕES DEFERIDAS E INDEFFERIDAS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here