Etapa faz parte do processo de regularização fundiária - Katito Carvalho

Os moradores da comunidade Recanto do Alecrim, na Serra do Camburi, conheceram e aprovaram como ficará a configuração de seus imóveis e dos equipamentos públicos a serem instalados na localidade. A Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos de Maricá realizou, na noite de terça-feira (26/09), uma nova audiência pública para mostrar a planta aos moradores e também decidir qual será a utilização das áreas públicas da comunidade e os nomes das vias de acesso. A etapa faz parte do processo de regularização fundiária que passa pela aquela área.

Na planta apresenta cada uma das 65 famílias pôde ver seu lote com nome do proprietário grafado para melhor identificação. A secretária Rita Rocha esclareceu a importância da apresentação dos projetos. “O que resolvermos aqui, em conjunto, é o que vai valer pelos próximos anos na comunidade, pois estará registrado em cartório. O que for destinado a um posto de saúde, por exemplo, só poderá ter isso”, frisou Rita, explicando que o próximo passo após a aprovação será o registro cartorário do projeto.

Uma nova reunião vai acontecer neste sábado (30/09) para avaliar os lotes caso a caso com cada morador. Outros dois encontros já haviam sido realizados em julho e agosto para que os moradores conhecessem o processo de concessão dos títulos de propriedade. De acordo com Rita Rocha, trata-se realmente de um processo demorado e que precisa da participação de todos que vivem no loteamento. No caso do Recanto do Alecrim, a demanda já dura mais de 20 anos.

Projetos foram apresentados aos moradores – Foto: Katito Carvalho

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here