A secretária de Educação Adriana Luiza da Costa recebeu, na manhã desta terça-feira (29/08), em seu gabinete, o secretário de Educação de Itaboraí, Marcos Dias Vieira e a Coordenadora de Educação Integral e Especial, Valéria Sales. A visita teve como objetivo a troca de experiências, com o secretário de Itaboraí interessado em levar para a sua cidade o projeto da Clínica Escola do Autista de Maricá e para buscar informações sobre o sistema de dados utilizado pela Prefeitura de Maricá, o E-cidade.

Na oportunidade, Adriana também procurou saber sobre o Plano Municipal Dinheiro na Escola de Itaboraí. “É muito importante dialogar com os municípios vizinhos e realizar essa troca de experiências. O que está dando certo aqui, também pode ser útil lá e vice versa”, destacou a secretária. “Acho importante os municípios sentarem para uma conversa sobre situações que são comuns. O sistema E-cidade aqui de Maricá está dando certo e isso nos motivou vim até aqui e aprender mais sobre esse sistema. Percebemos que uma visita que seria para tratar de um ou dois pontos acabou gerando excelentes frutos”, finalizou Marcos Dias Vieira.