Material pedagógico de inclusão na Escola Municipal Lúcio Thomé, em Cordeirinho - Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação inaugurou, na manhã desta quinta-feira (28/07), na Escola Municipal Lúcio Thomé, em Cordeirinho, mais uma Sala de Recursos no município. Ao todo já são 20 salas desse tipo, que atendem alunos de inclusão de todas as unidades escolares municipais.

Funcionando no contra turno, dentro do Atendimento Educacional Especializado (AEE), as Salas de Recursos são desenvolvidas para auxiliar o aprendizado do aluno especial através recursos pedagógicos que ajudam o aluno de inclusão a pensar e elaborar seu próprio aprendizado. “Decidimos implantar a sala nessa escola a partir de uma reunião que realizamos com os responsáveis. Eles nos colocaram a importância de ter uma sala de recursos aqui nessa região. É importante ressaltar que todos os alunos do entorno serão contemplados”, destacou Helen Silvia Ribeiro, coordenadora de Diversidade e Inclusão Educacional. “Nosso governo cada dia mais se mostra preocupado com a questão da inclusão social e essas salas são implantadas para que nossos alunos especiais tenham mais recursos e possam se desenvolver como pessoas atuantes e serem respeitados no mundo que vivemos”, finalizou a secretária de Educação, Adriana Luiza da Costa.