Já estão abertas as inscrições para a primeira “Ação Interdisciplinar Habitação, Cidade e Cidadania”, desenvolvida pela secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos de Maricá, em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF). A iniciativa, que conta com a participação das pastas de Educação, Agricultura Pecuária e Pesca e Ciência, Saúde, Tecnologia e Comunicações, é voltada para a sociedade civil e aberta também aos alunos do Curso Técnico Integrado em Edificações do IFF.

O projeto contará com conteúdo teórico e prático, em um total de 60 horas que serão divididas em três módulos de atividades teóricas e práticas. Na programação, estão previstas visitas a unidades de conservação, roteiros pelo sistema lagunar e projeto de hortas comunitárias. “Contaremos com profissionais vindo de fora e também com pessoas das mais variadas secretarias do governo para dar palestras. Vamos levar os participantes para uma visita às obras do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, que são extremamente voltadas para a sustentabilidade, economia de energia e uma série de coisas para as quais estamos chamando atenção no curso”, destacou a secretária de Habitação e Assentamentos Humanos, Rita Rocha.

Ao todo, 80 pessoas poderão participar desta primeira atividade, que dependendo do retorno do público, ganhará uma nova edição a cada três meses. Para participar, basta preencher o formulário disponível no site.

Duas aulas serão abertas ao público (independente da inscrição), a palestra de abertura, no dia 02/08 e a palestra de encerramento, no dia 27/09. Ambas acontecerão no Cinema Público Henfil, às 18h.

Veja aqui detalhes da Ação:

TI Comunicacao Habitacao, Cidade e Cidadania

Abaixo, o link para a inscrição online: