Subsecretária Laura Costa entrega perucas às mulheres em tratamento contra o câncer - Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência Social de Maricá entregou, nesta terça-feira (20/06), perucas para cinco mulheres que passam por quimioterapia e perderam o cabelo. A entrega aconteceu no Cras do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca. A ação solidária faz parte da campanha “Elevar a Autoestima” dos pacientes em tratamento contra o câncer. As perucas foram produzidas pelo professor da oficina de corte de cabelo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Henrique Cardoso.

Maria Ercília, de 73 anos, faz quimioterapia há três meses por conta de um câncer de mama. A moradora de Itapeba descobriu a doação de perucas pelo marido da neta. “Ele passou pelo Cras CEU e viu umas perucas expostas e perguntou se estavam à venda. O professor Henrique informou que era para doação e que só precisa se inscrever para receber”, contou. Maria Ercília estava animada com os novos cabelos e aproveitou o momento de solidariedade, entregando cabelos que a bisneta Nicole, de 4 anos, doou para a confecção de outras perucas.

Eliane Gonçalves tem 64 anos, mora no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, e ficou mais alegre quando a técnica do Cras Jardim Atlântico informou sobre a doação. “Ficava muito triste em me olhar no espelho e ver que estava careca. Ainda faltam 3 sessões de quimioterapia e depois farei a radioterapia, irei mais animada com meu novo visual”, relatou. A filha de Eliane disse que faz a oficina de corte de cabelo na igreja que frequenta e que irá recompensar a alegria da mãe pedindo doações para a campanha. Dulcinéia Oliveira, de 65 anos, estranhou o novo visual no primeiro momento, mas depois se animou.

Glicélia Pina, de 54 anos, estava internada no dia da doação, pois teve que fazer uma cirurgia de emergência, mas a filha foi buscar para levar no hospital. A subsecretária de Assistência Social, Laura Costa, marcará outro dia para que sejam entregues novas perucas para residentes do município.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here