Festa da Família reuniu atividades para pais e filhos no CEIM Ondina de Oliveira - Foto: Divulgação

As diretoras do C.E.I.M. Prof. Ondina de Oliveira Coelho, Ana Carla Jardim e Ana Angélica Silva, convidaram as equipes do CRAS Centro e do Cadastro Único para participar da Festa da Família neste sábado (10/06), no Centro. No evento, as famílias dos alunos foram orientadas sobre os programas sociais (a equipe de saúde mediu e pesou as crianças para atualização de dados para o Bolsa Família), tomaram contato com as oficinas geradoras de renda executadas nos CRAS e ainda se embelezaram com as alunas, acompanhadas pelas professoras Ester Canquerini e Elisa Faria, de corte de cabelo e manicure da unidade.

Segundo Ana Angélica, que também é orientadora educacional, a escola substituiu as datas tradicionais como o “Dia das Mães” para realizar uma comemoração onde se faça uma homenagem mais abrangente. “A nossa intenção é de acolher toda a família e fortalecer os vínculos entre a escola e toda a família do aluno. Esta interação faz com que todos se interessem e se envolvam na vida escolar da criança”, contou Angélica. “Agradecemos as parcerias de todas as secretarias municipais envolvidas. Este apoio é de suma importância para a comunidade tomar conhecimento dos serviços oferecidos pela Prefeitura”, agradeceu a diretora Geral. “Estou emocionada em ver a participação das famílias de todos os alunos nesta comemoração dentro da escola”, relatou Lucia Helena Carvalho, orientadora educacional na escola que também fez parte da organização do evento.

A estudante do CEM Joana Benedicta Rangel, Jessica Oliveira, de 17 anos, levou sua sobrinha de 4 anos para se divertir com seus amigos. “Os pais dela estão trabalhando e me pediram para trazê-la, pois ela estava super animada para encontrar com as amigas. Agora resolveram fazer as unhas”, disse. A manicure Angélica Pacheco, de 33 anos, levou suas filhas Sophia e Emanuelly, de 3 e 7 anos, respectivamente, e aproveitou para se embelezar e cuidar da sua saúde. “Estou me divertindo com minhas filhas nesta festa. Além de tudo, elas e eu sairemos daqui maquiadas e com as unhas feitas. Sensacional”, contou. O técnico de automação Eduardo Araújo, de 33 anos, é pai da Isabela, de 5 anos, e sempre se faz presente em todas as ações da escola. “Acho importante estar envolvido em tudo que minha filha se interessa. E esta festa é uma oportunidade de conhecermos os profissionais que interagem diariamente com nossos filhos”, falou.