A Secretaria de Trabalho está oferecendo gratuitamente o curso de Pintor de Obras. Previsto para iniciar em 26/06, será ministrado na Unidade de Formação Profissional de Itaipuaçu, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h e das 18h às 22h. A carga horária será de 200h, com direito a certificado, desde que cumpridas as exigências de frequência e aproveitamento das aulas. O curso é ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), contratado pela Prefeitura.

As vagas são limitadas. Para se inscrever, os interessados deverão procurar qualquer uma das Unidades de Formação Profissional: Itaipuaçu (Av. Carlos Marighella, 160. Lte. 1, Quadra 4. Tel: 3732-5023), Inoã (Rodovia Amaral Peixoto, Km 15, Inoã) e  Flamengo (Av. Roberto Silveira, lote 15, Quadra C. Tel: 2637-0325).

O curso permite ao aluno fazer serviços de pintura em alvenaria e concreto desenvolvendo competências técnicas que incluem compreender o processo de construção das edificações. Também ensina a aplicar acabamento e recorte utilizando técnicas e acessórios, a limpar a superfície a ser pintada obedecendo aos critérios de preparo para pintura de acordo com o substrato; aplicar massa, texturas e acabamentos, de acordo com o projeto e recomendação do fabricante; aplicar tinta de acabamento por meio de rolo /ou pincel, entre outros. São pré-requisitos ter 18 anos completos e o quinto ano completo do Ensino Fundamental. São necessários os seguintes documentos: original e cópia da Cédula de Identidade (RG), CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e duas fotos 3 X 4.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here