Secretária Simone Costa participou da reinauguração da área do pós-operatório feminino - Foto: Michel Monteiro

A enfermaria feminina de pós-operatório do Hospital Municipal Conde Modesto Leal (Centro) está reformada. A inauguração aconteceu na última sexta-feira (07/04) e segue o cronograma de investimentos da prefeitura para melhorar o atendimento aos pacientes na unidade.

As obras do espaço foram concluídas na quarta-feira, 05/04, mas devido ao forte cheiro de tinta, não pode ser utilizada. Com a intervenção, o número de leitos continuou sendo o mesmo, atendendo a quatro pacientes, mas a estrutura física mudou completamente. Entre os serviços realizados: pintura; troca do piso; ampliação da porta, realização do sistema de ventilação e restauração do banheiro, adaptado para deficientes.

“Agora o ambiente está clean, arejado e com aspecto de limpo, porque tudo foi pensado para obter este resultado. Até a cor. Essa estrutura era antiga e as camas, por exemplo, não saiam pela porta, aí quando precisava fazer algum exame as pacientes tinham que ser colocadas nas macas e posteriormente passar pelo processo inverso, das macas para a cama. Agora, isso acabou, dando mais conforto e comodidade às pacientes, porque são de pós-operatório e têm que sair toda hora para radiografar”, explicou o diretor geral do hospital, Carlos Eduardo Cerqueira Dias.

Além disso, na nova enfermaria feminina, os leitos são automáticos, facilitando a inclinação das camas. A secretária de Saúde, Simone Costa, contou que o motivo é simples: “Esse diferencial é justamente porque são pacientes ortopédicas e de cirurgia geral que precisam de um pouco mais de conforto. Por isso, resolvemos fazer as intervenções nessa área primeiro. A síntese disso é o acolhimento”, ressaltou, anunciando que as novidades continuam.

“Recomeçamos as cirurgias ortopédicas e eletivas como mioma e vasectomia, de acordo com a viabilização de leitos, mantendo a UPA de Inoã e o Conde Modesto integrados. E vamos dar continuidade às obras do hospital. Inclusive, já iniciamos um processo para a troca de todo o mobiliário hospitalar, para que todas as camas possam ser automáticas”, anunciou.