Caminhão do Peixe - Foto: Jorge André

A partir desta segunda-feira (10/04), o Caminhão do Peixe, projeto itinerante da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, passa a aceitar a Moeda Social Mumbuca. O lançamento da parceria com a Secretaria de Economia Solidária aconteceu no Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, em Inoã. A iniciativa, segundo o secretário da pasta, André Braga, é uma demonstração da preocupação da prefeitura com a população de baixa renda. “Este casamento entre o Caminhão do Peixe e a Moeda Social Mumbuca consolida a marca popular da Prefeitura de Maricá, que governa para todos”, afirmou André Braga, que completou: “Aliamos alimentação de qualidade e bom preço com as finanças solidárias da Prefeitura, que tem melhorado a vida do povo e dos pequenos comerciantes”, finalizou.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Júlio Carolino, mostrou-se muito satisfeito com a parceria. Para ele, é uma inovação nesta nova fase do projeto, que conta ainda com feira de orgânicos com mel, doces e compotas a preços populares. “Estou muito feliz com esta integração do Caminhão do Peixe com a Moeda Mumbuca”, afirmou Júlio.

A dona de casa Elizabeth Pereira Pinto, 65 anos, era só alegria. Ela foi a primeira a usar o cartão e levou para casa três quilos de pescado. “Achei maravilhosa a iniciativa. O caminhão será muito bem-vindo”, destacou. Outro morador que aprovou a iniciativa foi Cesar Augusto Leite, 48 anos. Para o autônomo, todos os moradores serão beneficiados, não apenas pelo baixo custo e qualidade dos produtos, mas por poder fazer as compras utilizando o Cartão Mumbuca. “Muitas vezes as pessoas não têm dinheiro em caixa e podem utilizar o cartão para garantir um bom peixe para a refeição”, afirmou. Augusto acrescentou: “A iniciativa da prefeitura de colocar o residencial Carlos Alberto Soares de Freitas no roteiro do Caminhão do Peixe foi uma demonstração que o governo pensa nos mais necessitados”.