Oficina de capacitação para gestores públicos acontece nesta terça-feira, no CAIC, em São José - Foto: Clarildo Menezes

Uma parceria entre a Prefeitura de Maricá – através das secretarias de Turismo e de Economia Solidária –, a Superintendência Regional de Trabalho e Emprego do Ministério do Trabalho e a Universidade Federal do Estado do Rio (Unirio) promove nesta terça-feira (11/04) uma oficina de Capacitação em Turismo de Base Comunitária para gestores públicos. O curso acontece das 9h às 17h no CAIC Elomir Silva, em São José de Imbassaí, e é resultado de um termo de cooperação assinado após um seminário realizado em dezembro.

A capacitação é destinada a integrantes das secretarias municipais de Turismo, Cultura, Educação, Urbanismo e Meio Ambiente e de Agricultura, Pecuária e Pesca, além da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e a Empresa Pública de Transportes (EPT). Os próximos passos serão a formação para empreendedores de turismo de Base Comunitária que já existem em Maricá e elaboração participativa de um roteiro maricaense de turismo de base comunitária com foco em Economia Solidária.